As minhas princesas

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

8,57 cm

Hoje à tardinha tive consulta na minha ginecologista. Está tudo óptimo com o meu bebé... mede 8,57 cm, está tão crescido! E lindo!
Mantenho o mesmo peso da última consulta! A médica disse que todas as grávidas deviam ser como eu: não engordei e o bebé está com as medidas perfeitas. Fiquei toda babada! Mas o mais importante é que o bebé está óptimo e recomenda-se. O papá não pode ir comigo, foi a minha mãe; mas trouxemos-lhe umas fotos do nosso bebé. Lá andava ele todo mexerico, com as suas mãozinhas e pezinhos perfeitinhos a mexer! Receitou-me ferro em comprimidos e deixo o ácido fólico. Tenho que marcar a ecografia do 2º trimestre para a 2ª quinzena de Março e nova consulta no dia 10 de Março, quando já estivermos com 22 semanas.
A registar, da ecografia das 12 semanas:
  • translucência da nuca: 1,54mm
  • comprimento crânio-caudal: 60mm
  • diâmetro biparietal: 22 mm
  • actividade cardíaca-rítmica: 162 batimentos por minuto

Quanto à minha tosse, continua. A médica disse para fazer xarope de cenoura e segurar a barriga quando tusso. Vamos ver se isto melhora!

3 comentários:

vida disse...

parabens!
eu estou ansiosa por saber o sexo!!! ja falta pouquito espero .. .
bjsss

EM disse...

Olá!
Ainda bem que está tudo bem com o bebé! Também ando desgraçada com a tosse.Tenho tomado leite com mel e xarope de cenoura...é muito doce mas tem de ser. Acalma, mas não tem passado definitivamente. Tem de ser, são sacrificios que se têm de fazer.
Beijinhos e as melhoras

Anónimo disse...

Olá, o teu bebé está óptimo!
E a mamã, pelos vistos, também!
Beijinhos e as melhoras da tosse,Sofia, Pedro e Joana

P.S.:Uma dica para o xarope de cenoura: não coloques muito açucar para o xarope não ficar demasiadamente enjoativo e para saboreares melhor o paladar da cenoura, que é o ingrediente-chave para diminuir a tosse.