As minhas princesas

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Dor de costas

Doem-me tanto as minhas costas!
Quando fico sentada algum tempo e me levanto, custa-me caminhar... na cama, quase não tenho posição, doem-me as articulações das ancas... quando me levanto de manhã, estou toda dorida e não consigo caminhar. Pareço uma velha... A barriga está grande e pesa, mas é o meu orgulho!

13 comentários:

claudia disse...

Pois minha amniga sei bem do que falas ,tb fiquei assim aos 8 meses ,,,,dores ,,,dores,,,

Mas depois passa tudo e tens a melhor prenda do mundo .

BJS.

Rj disse...

Olá, é a primeira vez que visito o teu blog e quero desde já dar-te os parabéns pela Juliana.
Eu também estou grávida de 34 semanas de uma rapaz:)
Quanto às dores nas costas, eu não sei se usas alguma cinta. Eu vou ser mãe de segunda viagem e já na outra gravidez usei uma cinta da chicco que é reforçada com elásticos a toda a volta. "obriga-te" a manteres uma postura correcta e comigo resulta muito bem porque nunca tive dores de costas grandes nem dela nem dele. A cinta é carota mas, pelo menos na minha opinião, vale bem a pena.
Beijinhos e boa continuação :)

Rj disse...

" de um rapaz..."

vida disse...

ups!!! e que tal usares a cinta/faixa!! será que não te ajudava mais??
felizmente ainda não tive mas por vezes uso . . .
beijocas e as melhoras

EM disse...

Olá!
Também sofro desse mal desde os 3 meses. Comprei uma cinta com faixa de sustentação num centro ortopédico e melhorei bastante. Mas continuo a não ter posição para dormir. Durmo com uma almofada entre as pernas, mas mesmo asssim..são as maleitas da gravidez, temos de suportar.Estás a trabalhar? Não seria melhor vires paara casa? è que cada vez vais ficar pior. Cheguei a uma altura que não me conseguia endireitar.
Beijinhos e as melhoras

Silvia disse...

Ó miga, daqui para a frente é que a barriga vai aumentar. Tens que tentar encontrar uma posição mais confortável para ver se melhoras das tuas costas. Umas massagens costumam ajudar.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Ó amiga...ossos do oficio!Eu até agora, e estou com 30 semanas,ainda não sofri desse mal,mas dizem que as cintas ajudam imenso. Lá no curso de PP há uma mamã que usa quase desde o inicio da gravidez e diz que não passa sem ela...experimenta,não custa nada! E tenta descansar mais e manter uma boa postura também...Beijocas godas

Anónimo disse...

Oi...tambem sinto muitas dores,tem horas q travo,nao consigo me mexer!Meu medico disse para procurar um ortopedista,mas acho q nao vai adiantar muito...o jeito e esperar e ir improvisando com almofadas entre as pernas,travesseiros para apoiar a barriga...tudo de bom!

Anónimo disse...

Olá mamã, durante a minha gravidez também tive muitas dores nas costas!Ajudavam-me imenso as massagens que o pai me fazia,antes de dormir, com um creme hidratante...
Tens um miminho no meu blog, espero que gostes!
Beijinhos e votos de um excelente fim-de-semana, Sofia, Pedro e Joana

Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Romantica disse...

Como te compreendo, ás vezes parece que acordo mais cansada do que quando me deito, mas como já disseram aqui as cintas com apoio lombar são muito boas.

Beijitos grandes

P.S.: tens uns miminhos no meu blog

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Tens um miminho no meu cantinho.
Bjs Cláudia

Anónimo disse...

Ui, bem eu conheci essas dores nas costas, então no cóccix foi por demais nas últimas semanas da Joana na minha barriguita!
O que me ajudava muito eram as massagens que o Pedro me fazia ao fim do dia, com creme hidratante, vértebra após vértebra!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

patricia disse...

Olá :)

Eu estou grávida de 36 semanas e também tenho dores nas costas, especialemnte dor ciática.

Melhorei imenso desde que comprei uma bola de Pilates (ou bola de parto) recomendação da enfermeira do curso de preparação para o parto.

Resulta!!!