As minhas princesas

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Alimentação

Esta é a rotina alimentar da Juliana:
- manhã - maminha;
- entre as 12h e as 13h - sopa e sobremesa (maçã ou pêra cozida ou ambas);
- 16h - 17h - papa;
- até ir para a cama às 21:30h - maminha.
Ontem introduzi pela 1ª vez carne na sopa; escolhi bifes de frango e cozio-os com alho francês, cenoura, arroz e alface. Pela 1ª vez, não gostou da sopa. Tinha um cheiro um pouco activo, não sei se foi de cozer o bife de frango juntamente com os restantes ingredientes. Amanhã vou pedir à minha mãe para lhe cozer o frango à parte e juntar no final.
Amanhã à tarde vamos à vacina dos 5 meses. Vai também ao peso. Sou uma mãe desnaturada, não é pesada desde a consulta dos 3 meses! Mas continua com umas pernocas gordinhas e a aguentar a noite sem mamar, por isso, deve estar a evoluir bem de peso! De amanhã não passa!

3 comentários:

Mafalda disse...

Está a ficar crescida :)
Beijinhos felizes

Mamã e bebé disse...

Olá mamã! Não te preocupes com o peso...a minha está no percentil 25 e eu já nem penso nisso para não andar sempre preocupada! Se eles aguentam bem as 3 horas sem comer então é porque se alimentam comforme querem e precisam. A minha não bebe mais de 100ml com 5 meses e meio por isso estás a ver ;-)
Beijinhos grandes e boas entradas

Anónimo disse...

Olá querida mamã, eu só comecei a cozer tudo no mesmo tacho mais tarde,tenta cozer a carne em separado e juntar depois. Em relação aos ingredientes, a Joana gosta imenso de alho francês. Já tentaste abóbora?
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana