As minhas princesas

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 21 de dezembro de 2008

Fase

E não é que agora a Juliana chora no colo de quem não conhece?
Começou na 6ª feira à tarde, quando fui visitar a minha avó ao lar. Mal lhe pegou ao colo, fez um biquinho lindo e começou a chorar. Calou-se ao meu colo. À noite fomos ao jantar de Natal com os nossos funcionários, com quem lida habitualmente, e chorava quando lhe pegavam ao colo! Vieram os avós, ansiosos para estar e pegar na netinha e ela chora quando lhe pegam! Hoje eu e o papá deixámo-la à tarde com os avós e os tios e fomos comprar algumas compras de Natal que faltavam. Correu mal, porque chorou muito! Só se calou ao colinho do tio e da tia, que a conseguiram adormecer, mas por pouco tempo!
Corta-me o coração vê-la chorar, mas também quero que se habitue a toda a gente e não seja uma menina da mamã e do papá!

4 comentários:

Diana Vasco disse...

Olá mamã! Pois é, essas fases são normais, portanto encara isso com naturalidade. Sei que nem sempre é fácil pois ficamos um pouco tensas, mas pensa que muitas crianças passam por fases que nós mães não conseguimos controlar. É normal! A minha Beatriz passou já por essa fase, e durou quase dois meses. =( Qualquer colo que não fosse o meu ou o do pai, ela fazia beicinho e chorava baba e ranho. Acabei por encarar as aitudes dela com naturalidade e com o tempo foi passando. As crianças passam por fase diferentes, umas estranham, outras não, umas passam por isto, outras por aquilo e é assim mesmo. Por isso, não te assustes com o choro da Juliana e pensa que tudo isso vai passar.
Beijinhos muito grandes e uma semana luminosa!

Anónimo disse...

Olá querida mamã, não te preocupes, a tua filhota está a inaugurar a fase do estranhar pessoas que não conhece ou não vê tão regularmente. Tal não quer dizer que ela não venha a ser uma criança sociável!Olha, a Joana começou a querer o colo de quem mais conhece (os pais) e quase com 14 meses ainda estranha um bocadinho, apesar de, passados 30 minutos, já estar perfeitamente na boa!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Silvia disse...

Até ver a Maria não estranha os colos. Ela quer é laró. Vais ver que mais cedo ou mais tarde isso passa.
Feliz Natal.
Bjokas.

EM disse...

Olá! Venho desejar um santo Natal para a vossa família! E que continuemos a partilhar as emoções de sermos mães!
Beijoquinhas