As minhas princesas

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 4 de janeiro de 2009

A começarmos bem o ano!

Pois é, para estes lados o ano novo não veio muito simpático!
Comecei eu na 6ª feira, antes de almoço, com vómitos. Passei a tarde toda na cama e sempre que me mexia, ia a correr para a casa-de-banho vomitar. O que vale é que a Juliana dormiu a tarde toda! Pensei que melhorasse se ficasse na cama, mas a verdade é que não me segurava nas pernas. Quando a Juliana acordou, deitei-a junto a mim e dei-lhe de mamar. Como não estava em condições para tratar dela, liguei à minha mãe para vir para minha casa e ao meu marido para ir à farmácia buscar alguma coisa para eu tomar. Qual farmácia, qual quê! Tens é que ir ao médico! A minha irmã fica em minha casa com a Juliana e a minha mãe leva-me ao médico. Só tinha consulta dentro de 1h.30. Passei mesmo mal no consultório, ainda vomitei 1 vez na casa-de-banho e outra vez à frente do médico, quando entrei. Resultado: crise de vesícula, derivada dos excessos das festas ( para mim, foi de ostras que comemos, pois o meu pai, o meu sogro e o meu cunhado também ficaram doentes). Receitou-me Nausefe e umas ampolas, devido a estar a amamentar. Fiquei na cama até sábado às 13h e fui melhorando. Pelo meio ainda vomitei mais 3 vezes e tive 38.5º de febre.
Ontem à noite, foi a vez da minha menina. O J. deu-lhe banho, deixou-a na nossa cama comigo para lhe dar mama e desceu para o salão da cave. Dei-lhe mama e levantei-me para arrotar e a deitar. Quando arrotou, deitou leite fora. Deitei-a e fui-me deitar. Passado meia-hora começou a chorar. Fui ao quarto dela e estava toda vomitada, muito mesmo. Aflita, limpei-a com uma fralda, pego no telemóvel e grito ao J. para vir a correr. Ele pega nela, leva-a para a casa-de-banho do nosso quarto e eu ligo para a Saúde 24h. Falei com um enfermeiro que me fez 1001 perguntas e recomendou para não lhe dar comer no espaço de 1h e vigiar durante a noite. Caso vomitasse eram restos ainda que tinha no estômago. Enquanto estive ao telefone, ainda vomitou mais 1 vez. Fiz a cama dela de lavado, deitámo-la no nosso meio e ela estava bem-disposta, a rir! Até que começou a ficar impaciente, a olhar para mim e a fazer os sons que faz quando quer mamar. Fui-lhe buscar 1 chupeta, mas deitava-a fora. E ela cada vez mais impaciente! Como já tinha passado mais de meia-hora e não tinha vomitado, arrisquei e dei-lhe mama. Fui deitá-la na caminha dela e fiquei junto dela. Voltou a vomitar a cama toda. Mais uma vez, fiz a cama de lavado, deitámo-la e adormeceu. O resto da noite foi passada de vigía, à vez! Acordou bem-disposta e não voltou a vomitar.

4 comentários:

Mafalda disse...

Coitadas, espero que já estejam melhores.
Beijinhos felizes

Anónimo disse...

Olá mamã, mas que coisa, espero que melhores bem depressa e que a tua filhota não vomite mais...gostei do novo look do teu cantinho!
Aproveito para te convidar a visitar o irmão mais pequeno d'"A cegonha cor-de-rosa", em www.temasdepsicologiainfantil.blogspot.com
Trata-se de um novo cantinho onde abordarei temas relacionados com a gravidez e parentalidade.
Espero que gostes e, claro, o teu feedback será sempre muito bem-vindo!
Beijinhos,

Sofia,Pedro e Joana

Mamã e bebé disse...

olá mamã!! Já vimos que as coisas não andam bem por aí... a mamã e a bebé desejam-vos as rápidas melhoras!!
Beijinhos grandes

Cintia disse...

Nossa espero que ja tenham melhorado. Acabei de fazer um blog com coisinhas de artesanato para bebes... Se vc se interessar da uma passada la e da uma espiadinha. Bjinhus