As minhas princesas

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A Juliana aos 2 anos

- É uma menina em miniatura! Fofinha, que não deixa ninguém indiferente, com os seus cabelos (já compridos loiros) e pele branquinha!
- É uma tagarela de 1ª e forma muitas frases. Entende-se muito bem!
- Dorme a noite toda, já desde bebezinha. À tarde, dorme 3h de sesta.
- Come muito e de tudo. Às vezes parece que vai acabar o mundo, tal é a voracidade com que come.
- Adora a irmã e não passa sem ela. Mal acorda, pergunta logo: "A Bié?" Adaptou-se muito bem à mana e até agora não senti que houvesse ciúmes.
- Tem a mesma mania que eu tenho: a das limpezas e arrumações. Não pode ver uma migalha no chão, que vai logo deitar no ixo.
- É uma excelente ajudante: ajuda a tirar a loiça da máquina e sabe onde se arruma. Os talheres e as facas de cozinha têm gavetas diferentes. Ela tira da máquina e arruma tudo certinho. Também ajuda a estender a roupa e sacode-a como nos vê fazer. Vai-me dando a roupa e diz: A bebé (que é ela), a Bié, a mamã, a papá. Conhece e distingue a roupa de todos. Quando vou mudar a fralda à mana, vai a correr buscar a fralda limpa. Peço-lhe qualquer coisa, como cotonetes, ou deitar roupa suja no cesto e ela faz.
- Fica aflita quando faz alguma asneira, pois sabe que a mamã fica zangada. Ainda hoje de manhã andava com a lata do chá na mão (de vez em quando lembra-se que quer chá e vai buscá-lo) e deixou-a cair, entornando os grãos do chá todo no chão. Disse logo aflita "Ah a bebé fez!"
- É só a mamã que a deita! Nem o pai ou a avó a conseguem deitar, que diz logo "É a mãe!". Antes de ir para a cama, dá beijinhos à mana e diz-lhe "Bié ama" (Amo-te).
- Anda nas fases do mãe e do pai. Mas o pai tanto é papá, pai ou Jorsh (Jorge).

E tantas mais coisas que não me lembro agora!

1 comentário:

Didi e Pepe disse...

olaola
muitos parabens pelos 2 aninhos
é simplesmente fantastiko ve los crescer....e saudades k fikam.

bjk fofos
lia, didi & pepe19m+3s