As minhas princesas

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

2 anos e meio

A Ju está numa fase deliciosa!
Tem conversas com um raciocínio lógico e cada saída que às vezes ficamos de boca aberta.
Quer fazer quase tudo sozinha e quando não consegue diz A Juju não sade!
Adora brincar e entertem-se sozinha. Se preciso de subir ao quarto para mudar a fralda da mana, ela fica a brincar no piso de baixo. Na semana em que teve a pneumonia, acordou antes de ir levar a mana à creche. Disse-lhe que a levava para junto do papá que ainda estava na cama. Quis ficar sozinha na cama dela, a brincar. Gosta de desenhar e pintar os livros de colorir. Desenhar e pintar, ou seja, riscar:) Pede-nos para desenhar o sol, a mão e a chuva no quadro magnético. Depois quer ela desenhar.
Faz sempre o mesmo quendo estamos na cozinha: vai buscar uma boneca, deita-a no tapete e cobre-a com o pano da cozinha. E ai de mim que tente tirar o pano...
Já não usa o biberão há algum tempo e deixou de chuchar nos dedos do meio da mão esquerda, também há alguns meses. Nunca usou chupeta, mas desde que foi para a creche, de vez em quando lembra-se e pede-me uma chupeta, embora nem saiba chuchar nela. Tem sempre uma escondida num canto da cama.
Ainda dorme na cama dela de grades, que é das reversíveis. Não sei quando a mudarei, nem tenho pressa.
Acho-lhe uma graça imensa a dizer faz: pafe.
Ainda fala na 3ª pessoa, mas vai usando já o pronome pessoal eu e por vezes diz mim: Mim, a Juju.
Amo-a sem explicação!

2 comentários:

disse...

parabens ju!!
esta crescida e faladora.

Didi e Pepe disse...

muitos parabens.
cada dia k passa uma nova aventura!!!

bjk fofos
lia, didi & pepe25m