As minhas princesas

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Desfralde difícil

Não está a ser fácil o desfralde. Ela tem a perfeita noção de quando quer fazer e denuncia-o logo; o problema é que só faz na fralda.
Confesso que me sinto pouco paciente, nesta fase em que o deveria ser. Mas se há dias em que faz chichi no pote e avançamos 1 passo em frente, outros há em que chora e não quer sentar-se e recuamos 2 passos...
Sim, ela está a 3 meses de fazer os 3 anos e tenho ouvido inúmeras histórias de crianças com 4 anos e ainda de fralda... Mas ela simplesmente retém e é capaz de andar 6 horas sem fazer nada se andar de cuecas. Chegamos ao cúmulo de estar tão aflita para fazer, que se mexe toda e põe a mão no pipi. Claro que após muita insistência para fazer, de lhe prometer este e aquele mundo, acabo por lhe pôr a fralda. Até já a castiguei. Se não faz no pote ou na sanita, vão as cuecas da Kitty todas para o lixo. E ela percebe e chora e fica triste. Eu mais triste fico, sinto-me impotente e sem saber o que fazer.
Li agora uma ideia, que vou colocar em práctica hoje mesmo. Como se sentem secos com a fralda descartável, mesmo que tenha muito chichi, deve-se colocar pedaços de uma toalha de bidé velha. Quando fizer chichi, vai molhar os pedaços da toalha e sentir desconforto.

2 comentários:

IsabelCunha disse...

Nóa tb andamos no desfralde... é uma fase muito difícil... haja paciência!

Didi e Pepe disse...

olaola mama
nos por aki tb tamos a fazer o desfralde.
o pepe simplesmente fax na cueca....
o didi la vai ao redutor, mas d x enkanto fax na cueca...

temos d ter muita calma.

bjj

lia, didi & pepe27m+3s