As minhas princesas

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 19 de abril de 2009

Sugestões precisam-se

A minha princesa nunca gostou de estar sozinha, mas agora cada vez gosta menos e chora muito sentida quando o fazemos por breves segundos. Se a deixo na cozinha sentada na cadeira da papa ou na aranha e vou buscar alguma coisa, chora logo com direito a lágrimas e tudo! Se antes ainda se entretia com algum brinquedo, enquanto lhe preparava o banho, agora chora imenso!
Mas o que me anda a deixar de coração apertadinho é que agora ela chora muito quando a vou deitar. Quando me aproximo com ela ao colo da cama dela, agarra-se a mim, começa a chorar e faz força para não a deitar. Deito-a e fica a olhar para mim a chorar muito, mas depois adormece logo. Não sei o que fazer, pois não quero que comece a ganhar aversão à cama e ao quarto dela.

3 comentários:

Martim... o nosso Amor!!! disse...

Pois, o Martim sozinho tanbem nao gosta de estar, faz logo berreiro... quanto a dormir pode ser de nao se querer separar da mam~~a... ou pode ser uma fase! Beijocas

Marta disse...

A Nuria ainda é muito pequenina, mas também nao gosta nada de estar sozinha nos brinquedos no tapete...tenho de estar sempre com ela porque fica muito ofendida se a deixo sozinha...nao possso é ajudar em relaçao ao tema do quarto...mas espero que tudo se resolva!

Um beijo
Marta e Nuria

Catarina disse...

Olá,
Em relação ao não estar sozinha, pode ser uma fase da tua filha..Será que tem dores, e precisa de algum conforto/miminhos.. As crianças têm fases, e variam a cada dia que passa.. Quanto ao dormir, aconselho-te a continuares a deitá-la na cama dela para ela perceber que aquele quarto é dela (se a deitares na tua cama, terás dificuldades em deshabituá-la..)..O meu filho quando sou eu a deitá-lo berra que se farta e depois adormece, quando é o pai a deitá-lo, é um anjinho, nem refila! Já experimentaste ser outra pessoa a deitá-la? Muitas das vezes são fases...
Espero ter ajudado um pouco.
Bjs
Cat