As minhas princesas

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 24 de novembro de 2009

A pensar na mala para a maternidade

Na verdade, é algo que me dá muito gozo fazer e aproveitando o facto de ter experiência recente no assunto, espero que seja uma tarefa fácil.
As roupinhas da bebé já estão separadas e à espera de serem lavadas. O que levo para ela (em exagero, mas prefiro ter em sobra do que dar conta lá que me falta alguma coisa):
- a 1ª roupinha: babygrow, body interior, calças interiores, casaquinho forrado com malha polar, gorro e sapatinhos de lã (tudo da marca Caracol);
- 4 babygrows (ainda a comprar 2, pois os que tenho da Juliana são de tecido muito fresco);
- 4 bodies interiores;
- 4 calças interiores;
- 3 gorros;
- 4 sapatinhos de lã;
- 4 casaquinhos (3 são boleros, tão fofos...)
- fraldas de pano bordadas;
- 4 babetes pequeninos;
- 3 toalhas de banho;
- 2 mantinhas;
- roupa de saída: 1 body interior, 1 calças interiores, 1 calças de ganga, 1 camisola, 1 casaco.

Vou separar cada conjunto, embrulhar numa fralda de pano e fechar com uma fita de organza cor-de-rosa, tal como fiz com a Juliana. Faltam os produtos de higiene e fraldas descartáveis.

Para mim:

- 3 saquinhos de cuecas descartáveis (aconselho vivamente, pois sangramos muito e sempre passa alguma coisa dos pensos. Por isso, usam-se e vão para o lixo); 2 embalagens de pensos higiénicos super (da Juliana utilizei os da maternidade e talvez vá utilizar desta vez); 2 toalhas de banho; 2 toalhas de rosto; chinelos de quarto quentinhos; 3 pijamas (da Juliana levei camisas de dormir e arrependi-me, pois não me sentia muito à vontade, mesmo com o robe vestido. Por isso, desta vez levo pijamas, mas ainda não os encontrei ao meu gosto); 1 robe; produtos de higiene: champô, amaciador, gel de banho, escova
de cabelo e de dentes, pasta de dentes, creme para a cara, roll-on axilas; discos de amamentação; faixa pós-parto.

Desta vez vou levar em malas separadas a minha roupa e a da bebé. Acho que é mais funcional. A minha vai num troley pequeno da Benetton; a da bebé ainda não sei. Talvez compre o necessaire que faz conjunto com o troley ou um saco da Tuc Tuc.

1 comentário:

Catia e Gabriela disse...

Vai ser bem mais fácil desta vez!! :) e já decidiste o nome para ela? Uma beijoca grande